Paraíso


Musica que indico para ouvir enquanto ler: Los Hermanos - Morena
Eu sempre passo por lá
Tem algumas árvores
Folhas no chão
O clima lá sempre é agradável
As ruas estreitas, piso molhado.
As crianças correm
Os velhos passam seus últimos dias
Encolhidos em suas cadeiras
Elas balançam e embalam um grande sorriso
Não escuto ruídos de carros
O céu é mágico, como nunca vi.
Todos parecem satisfeitos,
Mas também! Ali é o paraíso.
O lugar aonde o mundo não chegou
Lá não se ouve falar em dinheiro
E não há tantos problemas
As casas são pequenas
Cobertas por folhas
Folhas de laranjeira, mangueira ou figueira.
Não sei, mas o cheiro se mistura com o café fresco.
Os casais se amam e antes que escureça
Deitam-se na grama
Só pelo prazer de sentir o vento que nunca para
As mãos sempre juntas
Em um momento eterno.
As crianças crescem,
Com tanta saúde
Nunca abandonam o ‘’paraíso’’
Pois assim que costumo chama-lo
Paraíso, o lugar onde eu vi tantos sorrisos.
E vi tantos amores,
Como turista eu me via deslocado
Poxa, o paraíso! Menos pra mim
Pois não era meu lugar
Mas não deixava de ser o paraíso
Pois meu lugar é aqui
Lugar de pessoas normais
Que não conhecem tantos sorrisos
Que não enxergam tanta graça
Que amam o dinheiro
Odeiam pessoas
E choram mais do que se alegram.



3 comentários:

Gabriella Fargnoli disse...

Thi, depois de convertida... eu só me vejo em lugares assim, com pessoas lindas assim e cada dia mais distante desse mundo normal ... Graças à Deus!!

Tê-lo ao meu lado me dá equilibrio pra que esse mundo 'normal' não interfira no meu paraíso!

Saudade, Thi .. arrasou mais uma vez!!!! ;*

Isabella Andrade disse...

lindo,lindo e lindo Thiago. Parabéns!

beijo :*

minadescolada.blogspot.com

Pati Nanni disse...

muitoo bom, pena que vc encontrou o paraiso e o deixou por esse mundo comum. no meu paraiso ha choros e dores, mas sempre posso pernanecer la pois ainda que esse choro dure uma noite, la a alegria vem pela manha.
muito bom, uma nova visão do meu amigo poeta escritor!
gostei mesmo!
=)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Volte Sempre!