Frio e noite

Realmente eu gosto do frio
Gosto do arrepio
Da dor na pele
Da água quente e de cobertas

Gosto do abraço quente na noite fria
Do vento úmido e da chuva silenciosa
Gosto da simples noite e do escuro que vem com ela
Gosto da neblina e do silencio

É difícil entender, mas gosto da beira da piscina
Ficar coberto de estrelas e pensamentos solitários
Gosto de dormir gelado
Gosto de ligar o ventilador no frio
Gosto de esquecer de desligar

Admiro a lua e sua luz
A verdade é que não gosto do calor e nem do sol
Quente só o chimarrão pra acompanhar com a noite
Para brindar mais um arrepio sem abraço
Para ativar os pensamentos artificiais

Já não gosto das trevas
Da tempestade e do trovão
Apenas gosto do sabor da noite
Da textura do frio
E da forma que meu corpo reage

Gosto do sul, da serra e do centro
Gosto dos lugares escuros
Aqueles onde os abraços são quentes e necessários
Gosto mesmo do frio
Talvez não seja de qualquer frio
Mas com toda certeza gosto do frio que vem do Sul

Gosto quando o frio se confunde
E quando ele não sabe onde ficar
E quando ele não se controla
Até mesmo quando ele vem sem graça
Até quando vem na hora errada

Eu simplesmente gosto do frio
E isso é realmente simples
Diante da grandeza de uma noite fria
Uma noite fria que eu torço para não acabar
Porque quando acaba
Eu esqueço do que sinto
E de quem sinto falta

4 comentários:

Shana Schons disse...

"...Talvez nao seja de qualquer frio
mas com certeza gosto do frio que vem do Sul."

Bom é claro que eu gostei né ^^
Mas não só pq sou do sul né tchê rsrs
Mas pq ta realmente mtu bom!
Bjs Guri =)

FGardez disse...

Fique atento: no sul, a frente fria chega por trás!

Branca disse...

"Abraços quentes e necessários"

Adorei esse abraço!!! Acho que tô precisando de um um, aliás necessitando.

Lindo poema! Amo o frio!!

Bjinhos

Pati Nanni disse...

òtimo que vc que gosta do frio! mas vc sabe q minha opiniao sempre é diferente da maioria,heheh porém , vc continua sendo um bom escritor
meu desejo é q vc se realize! t+

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Volte Sempre!